quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

FESTA DA UNÇÃO



PROJETANDO 2009, O ANO DO ESPÍRITO SANTO
DE 21 A 28/12/2008


RECEBENDO AS UNÇÕES DO FRUTO

Durante os oito dias que coincidem com a “Festa da Dedicação,” a INSEJEC devotar-se-á a renovar sua dedicação ao Pai, debruçando-se sobre O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO. Em nosso ser deve ser introjetada a visão e o conceito verdadeiro da identidade da IGREJA DE JESUS CRISTO, como a Sua reprodução, no Caráter e na Missão. Caráter e Missão caminham de mãos dadas. Não podemos divorciar esta daquele. Congregação cujos componentes não refletem o Caráter de Cristo, não é IGREJA DE JESUS CRISTO. Congregação cujos componentes trabalham o caráter, mas não fazem discípulos como um modo de viver, cumprindo assim a missão de Cristo de buscar e salvar o perdido, não é Igreja, é clube.

Nossos olhos se voltam agora para o tema do ano 2009 – O ANO DO ESPÍRITO SANTO. Duas ênfases nos acompanharão: As nove manifestações do FRUTO DO ESPÍRITO e os nove DONS DO ESPÍRITO. O FRUTO fala do CARÁTER. Os DONS da MISSÃO. Tanto a produção do FRUTO, que revela rela o caráter de Cristo em nós, quanto os DONS, que nos equipam para cumprir cabalmente a MISSÃO, são obra do Espírito Santo.

Preparar-nos-emos para entrar 2009 sob a atmosfera da UNÇÃO. Portanto, em cada uma das oito noites iremos ministrar ao povo uma das unções que formam o TODO do FRUTO DO ESPÍRITO. Unção fala da habilidade Divina, que nos é concedida pela operação do Espírito Santo. O azeite é um símbolo do Espírito Santo.

Em cada noite:

• Ensinaremos sobre uma manifestação do Fruto,

• Profetizaremos a manifestação do Fruto abordado na vida dos discípulos,

• Ungiremos com azeite a cada discípulo pedindo ao Pai a graça do amadurecimento daquele Fruto.

DIVISA: Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. (Gal 5:22,23)

O fruto do Espírito é referido como contendo nove expressões. Não são nossos frutos, mas do Espírito Santo em nós. A manifestação em nossa vida demonstra que fomos gerados pelo Espírito como uma nova criação em Cristo e podemos refletir Seu caráter.

Podemos dividir as nove manifestações em quatro grupos distintos:

1. O Amor, que é a graça cristã a qual nos permite viver toda a lei. Amor, que é a essência do próprio Deus, pois “Deus é amor.”

2. Gozo e Paz, que são o estado normal do cristão. O gozo resultante do perdão dos pecados. Gozo que desfruta a nova criação em Cristo Jesus. Alegria de ser de filho do Deus vivo, podendo desfrutar da comunhão com o Pai. A paz advinda da redenção que estabelece a paz com Deus, consigo e com os outros.

3. As graças relacionadas com os outros: A longanimidade, a benignidade, a bondade e a fidelidade (fé). Graças que governam os nossos relacionamentos uns com os outros.

4. A vida pessoal: Temperança ou domínio próprio. Isto implica não somente abstinência de bebidas e comidas prejudiciais, mas também o controle do temperamento, língua, desejos, paixão por dinheiro ou poder. A graça de ter equilíbrio em tudo e controle sobre todas as coisas.

“Mas o fruto do Espírito.” Paulo fala primeiro das obras da carne e depois do fruto do Espírito.

• A carne representa as disposições pecaminosas do coração humano
• O Espírito representa o estado transformado ou purificado da alma, pela graça.

Ambos, carne e o Espírito de Deus, são representados pelo apóstolo como árvores:

• Uma (Espírito) produzindo o fruto bom e

• A outra (carne) produzindo o fruto mau.

As produções de cada árvore são de acordo com o caráter ou natureza da semente da qual brotam.

• A má semente produz a má árvore, dando todo tipo de mau fruto, isto é, a árvore da carne, com todos os seus maus frutos.

• A boa semente produz a boa árvore, trazendo frutos da mais excelente espécie, isto é, a árvore do Espírito, com todos os seus bons frutos.

Dia 21 – A unção do gozo (chara). Χαρα· A exultação que brota de um senso da misericórdia de Deus comunicada à alma no perdão das suas iniqüidades, e o prospecto da glória eternal da qual tem um antegozo no perdão do pecado (Rm 5:2).

Dia 22 – A unção da paz - (eirēnē) Ειρηνη. Mais que uma saudação, evoca a “paz” que Cristo nos dá (Jo 14:27) e a paz de Deus que ultrapassa o entendimento (Fp 4:7). ·A calma, quietude, e ordem, a qual tem lugar na alma justificada, em vez de dúvidas, temores, alarmes, os quais todos os verdadeiros crentes mais ou menos sentem, e devem sentir até que a certeza do perdão traga a paz e satisfação de mente e coração. A paz é o primeiro fruto sensível do perdão do pecado (Rm 5:1).

Dia 23 – A unção da longanimidade - (makrothumia). Μακροθυμια.· A capacidade de suportar as fragilidades e provocações de outrem, a partir da consideração de que Deus tem nos suportado; e que, se Ele não o fizesse, seríamos rapidamente consumidos. Também atravessando todas as dificuldades e problemas da vida sem murmuração ou reclamação, submetendo-nos com alegria a cada dispensação da providência de Deus, tirando, portanto, proveito de cada acontecimento.

Dia 24 – A unção da benignidade - (chrēstotēs). Χρηστοτης.·Afabilidade, uma graça rara, faltando muitas vezes em muitos que têm um considerável compartilhar da excelência cristã. Uma boa educação e maneiras polidas, quando trazidas sob a influência da graça de Deus, manifestarão esta graça com grande efeito.

Dia 25 – A unção da bondade - (agathōsunē). Αγαθωσυνη.· O perpétuo desejo e esforço sincero, não somente para abster-se de toda aparência do mal, mas para fazer o bem aos corpos e almas dos homens ao limite máximo de sua habilidade. Mas tudo isto deve emanar de um bom coração - um coração purificado pelo Espírito de Deus. Então, a árvore tornada boa, deve também produzir o fruto bom.

Dia 26 – A unção da fidelidade - (pistis). Πιστις. A mesma palavra para “fé” (Mt 23:23; 1Co 13:7, 1Co 13:13)

Dia 27 – A unção da mansidão - (prautēs). Πραοτης.

Dia 28 – A unção do domínio próprio - (egkrateia). ἐγκράτεια.

Dia 31 – A unção do amor - (agapē). Αγαπη.

DOMINGO MUITO ESPECIAL

Domingo, 14 de dezembro, foi literalmente cheio... de emoções.

Tudo começou com diversos irmãos sendo batizados.

Em seguida, veio o grande Culto de Celebração.

Os alunos das Escolas de Líderes e Ministerial receberam seus certificados em uma bela cerimônia.

A Pra. Aldenice ministrou sobre FÉ e era quase palpável a Glória de Yhaweh em toda a igreja. Foi uma unção tremenda. Todos foram envolvidos com a presença do doce e amado Espírito Santo. Em seguida, muitas pessoas foram à frente para receber cura.

Antes da Ceia, os batizados, que receberam certificado de Batismo, e os que foram recebidos como membros foram chamados à frente.

Então, veio a Ceia do Senhor e a comemoração do aniversário da Pra. Vielande. As mulheres mais chegadas foram à frente, ministraram sobre a Pastora e entregaram um presente especial.

Foram muitas emoções, mas nem por isso cansativo. Esse dia vai ficar marcado em nossa memória. Veja as fotos:































segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

INTERCESSÃO POR NOSSAS FAMÍLIAS



De 08 a 13 de dezembro, a INSEJEC DF reuniu-se para orar por nossas famílias. Das 20h às 22h, em nosso Templo Sede, em Vicente Pires, intercedemos juntos para que os lares sejam abençoados pelo Senhor, protegidos pelo sangue de Jesus e cheios da presença do doce e amado Espírito Santo.
Essa semana culminou com o domingo especial, cheio de bênçãos. Primeiro porque foi dia de Batismo e recebimento de novos discípulos membros. Segundo, porque quem ministrou no Culto de Celebração será a querida Pra. Aldenice Lima.

Foi uma bênção!!!